sábado, 29 de abril de 2017

FONTE INESGOTÁVEL



Só aos 50 anos comecei a ler a Bíblia e só aos 52 recebi de Deus a graça da fé em Seu Filho - Jesus Cristo - a Quem me submeti aceitando-O como meu Senhor e Salvador. Hoje tenho 89 e prossigo envelhecendo - com a alegria de saber que no último dia de minha vida terrena passarei a desfrutar da vida eterna. 


______________________________________________________________________

FONTE  INESGOTÁVEL
CAPÍTULO OFERECIDO A QUEM NÃO LÊ A BIBLIA


Só aos 50 anos comecei a ler a Bíblia e só aos 52 recebi de Deus a graça da fé em Seu Filho- Jesus Cristo - a Quem me submeti aceitando-O como meu Senhor e Salvador. Hoje tenho89 e prossigo envelhecendo - com a alegria de saber que no último dia de minha vida terrena passarei a desfrutar da vida eterna.

Enquanto isso, tento ajudar como posso aos que ainda não tiveram a felicidade de encontrar o caminho que os levará à salvação. Uma pessoa pode levar um touro até um lago mas não poderá fazer com que ele beba; apesar disso, quem souber onde se encontra água tem de mostrar a quem não sabe - por dever de consciência.

A Bíblia contém uma fonte inesgotável de bênçãos de Deus - revelando Seus propósitos, contando a história da criação, apontando para Seu glorioso reino eterno e mostrando os destinos da humanidade. Dela, dentre milhares de outros versículos de igual importância,selecionei alguns para oferecer a quem quiser ler um pouco sobre o grandioso Deus Triúno - Pai, Filho e Espírito Santo.

  Fiz como se faz um lindo buquê de flores escolhidas de um rico e imenso jardim, para oferecer a quem quiser apreciar um pouco da beleza, das cores e do perfume que elas possuem.

Ninguém é isento da sujeição ao que estabelece a Palavra de Deus - Bíblia - da mesma forma como nenhum cidadão é isento da sujeição ao que estabelecem a Constituição do País e as leis do Estado e do Município em que nasceu ou reside. Todos podem desfrutar dos direitos que elas asseguram, mas são obrigados a respeitar seus limites. Alegar desconhecimento da lei não exime da condenação o transgressor.Ninguém escapa de ser punido por violação de uma lei, inclusive podendo perder o cargo até quem recebeu milhões de votos para exercer a presidência da república.

O admirado presidente americano Abraham Lincoln, que era leitor das Escrituras, disse a respeito delas: “Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus deu ao homem. Todo o bem da parte do Salvador do mundo nos é transmitido mediante este livro.”

Se houver boa disposição, o pouco tempo investido na leitura dos trechos da Palavra de Deus (adiante transcritos) será muito benéfico ao leitor, podendo inclusive motivá-lo a “beber” na fonte inesgotável, que é a Bíblia.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Perguntas sobre o acima exposto podem ser enviadas para o seguinte endereço de e-mail: jkc.nunes.com.br
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________

VERSÍCULOS BÍBLICOS
Destaques
Transcritos da Bíblia Sagrada – traduzida por João Ferreira Almeida – Revista e Atualizada – Sociedade Bíblica do Brasil

DEUTERONÔMIO
4.31 -    "... o SENHOR, teu Deus, não te desamparará, porquanto é Deus misericordioso..."
SALMOS
23.1 “O Senhor é meu pastor; nada me faltará.”
23.4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.”
23.6 “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.”
34.7 “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.”
37.4-5 “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.”
91.1-2 “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.”
91.15-16 “Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.”
119.105 “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.”
PROVÉRBIOS
14.12 “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.”
16.9   “O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.”
16.16 “Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro!  e mais excelente adquirir a prudência do que a prata!”
19.21 “Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR  permanecerá.”
21.1 "Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; este, segundo o seu querer, o inclina.”
30.5 “Toda palavra de Deus é pura; Ele é escudo para os que nele confiam.”
ISAÍAS
40.30-31 “Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”
52.7 “Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas, faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!”
53.6 “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.”
JEREMIAS
17.7-8 “Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano da sequidão não se perturba nem deixa de dar fruto.”
MATEUS
6.8 - "... Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais."
7.7 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.”
7.13-14 “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos o que acertam com ela.”
11.28 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
22.37-39 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
24.30 “Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.”
24. 37-39 - “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.”
28.18-20 “Jesus, aproximando-se, falou-lhes dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.”
MARCOS
8.36 “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
16.16 “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.”
LUCAS
11.27-28 “Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram! Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!”
JOÃO
1.12-13 “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”
3.3 “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”
3.16-18 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”
3.36 “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
4.6-7 “Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.”
4.10-11 “Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
4.13-14 “Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, para sempre; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”
5.24 “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.”
6.37 “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”
10.27-28 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão.”
11.25-26 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?”
J2.47-48 “Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo. Quem me rejeita e não recebe a minhas palavras tem quem o julgue: a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.”
14.2-3 “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.”
14.6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão pormim.”
14.16-17 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.”
14.25-27 “Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”
ATOS
1.9-11 “Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu, assim virá do modo como o vistes subir.”
4.11-12 “Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”
20.35 “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados, e
recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem- aventurado é dar que receber.”  
ROMANOS
3.23 “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.”
5.1-2 “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.”
6.23 “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”
8.38-39 “Porque eu estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
10.9-10 “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.  Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação.”
1ª aos CORÍNTIOS
2.9 “mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”
2ª aos CORÍNTIOS
2.14-16  “Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida.”
4.16-18 “Por isso não desanimamos: pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.”
5.20 “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.”
GÁLATAS
3.26-27 “Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo, de Cristo vos revestistes.”
5.22-23 “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”
6:7 “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”
EFÉSIOS
2.4-10 “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e juntamente com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nela.”
FILIPENSES
4.4-7 “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.”
COLOSSENSES
3.23-24 “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo.”
1ª aos TESSALONICENSES
4.16-17 “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”
1ª a TIMÓTEO
2.5 “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus,homem.”
2ª a TIMÓTEO
3.16-17 “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”
TITO
3.3-7 “Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros. Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.”
HEBREUS
1.1-4 “Havendo Deus, outrora, falado muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas, tendo-se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.”
9.27-28 “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.”
11.1 “Ora, a fé e a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.”
2ª de PEDRO
1.19-21 “Temos assim tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações; sabendo, primeiramente, isto, que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens [santos] falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo.”
1ª de JOÃO
5.11-13 “E o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.”
APOCALIPSE
1.1-3 “Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer, e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João, o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo que viu. Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.”
1.8 “Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-poderoso.”
______________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________
Reconhecimento das fotos: rosa e jardim - MAURO CLARK; buquê -  MÔNICA CLARK CAVALCANTE.
________________________________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente