quarta-feira, 12 de outubro de 2016

VIDA TERRENA E VIDA ETERNA


Por amor e misericórdia, Deus me concedeu a graça da fé em Seu Filho, Jesus Cristo, que me salvou para a vida eterna - mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo.

Foi em 12 de Outubro de 1980. Os 36 anos que passaram entrementes foram os melhores de minha vida terrena.




Aconteceu comigo       
   Sem qualquer merecimento de minha parte, em 12.10.1980 vim a ser uma nova criatura e um filho adotivo de Deus.  Ele, por amor e misericórdia, me concedeu a graça da fé em Seu Filho, Jesus Cristo, que me salvou mediante o lavar renovador e regenerador do Espírito Santo.  
   No livro ”Compartilhando Riquezas de Vida” (publicado em 2014) o fato está explicado no capítulo “Aconteceu comigo”; uma “separata” do mesmo pode ser enviada a quem solicitar por e-mail. O endereço é jkc.nunes@gmail.com                                                        
   Na época eu tinha 52 anos e hoje tenho 88; percebendo que os últimos 36 foram os melhores anos de minha vida terrena, sinto-me motivado a declarar o seguinte:  
- Ninguém é isento da sujeição ao que está estabelecido na Bíblia, da mesma forma como nenhum cidadão é isento do que determinam a Constituição e as leis do Estado e do Município em que nasceu ou reside; todos podem desfrutar dos direitos que elas asseguram, dentro dos limites nelas previstos;  
- infringir a Constituição pode resultar até em “impeachment” de quem recebeu milhões de votos para exercer a função de Presidente da República;
-  mais grave e infinitamente mais prejudicial é ignorar a Bíblia, pois isso ultrapassa o período da existência terrena e terá efeito na eternidade - para a vida ou para a morte; essa atitude, que fere o bom senso, equivale a rejeitar o inestimável tesouro que Deus coloca à disposição dos seres humanos.

Abro um parêntese: A foto acima foi tirada em 2012 pelo meu filho Kelso no instante em que uma noite começava a ligar o ontem ao amanhã, sob o olhar da Lua (só vista numa ampliação) - que já brilhava no lindo cenário - como a “Fiel testemunha” citada na Bíblia (Salmo 89.37).
Foi no voo para os Estados Unidos, onde ele passaria dois anos fazendo um curso de pós-graduação no Central Baptist Theological Seminary, de Minneapolis. Fecho o parêntese.

   Em 2005, pelo transcurso do 25º aniversário de minha salvação para a vida eterna,  escrevi um louvor a Deus, a Jesus Cristo e ao Espírito Santo. Em 2016 - em regozijo pelo 36º aniversário - tenho a honra e o prazer de postar neste blog a confirmação abaixo. Trata-se de uma sincera e humilde manifestação com a qual desejo simbolizar o que tenho recebido do grandioso Deus Trino - em forma de ensino ou bênçãos ao longo de todas as horas de todos os dias de todos esses anos.


 Paralelamente, elaborei um quadro com 6 fotos verticais, que representam as seguintes bênçãos recebidas desde que fui salvo: amor, perdão, misericórdia, proteção, felicidade e orientação.


   Cada uma das 6 fotos verticais foi dividida em 6 partes, representando os seguintes sentimentos que envolvem cada uma das bênçãos:
1 - gratidão;         2 - respeito;         3 - admiração;          4 - necessidade de conhecer mais a Deus;
5 - necessidade de fortalecer a fé em Cristo;   6 - necessidade de lembrar da falta de merecimento.

Os 36 quadrinhos resultantes simbolizam os 36 anos que transcorreram desde minha salvação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente